sábado, 27 de outubro de 2007

Alimento do tédio

Descobri o que alimenta o tédio! Eu mesmo...
Que dia chato, o melhor que fiz hoje foi dormir até às 11:20 (o sono dos justos). Acordei na casa dos meus pais e vim para o apartamento 41, comi um pastel e fiquei mofando em casa, produzindo um vídeo que tem sido dificil de fazer, aliás, muito mais dificil do que pensei... o que dizer a essa pessoa? Anyway...

São quase meia noite, o Henrique saiu e meu irmão foi para a casa de nossos pais. Eu deveria ter planejado algo interessante para hoje, afinal a Liliane veio para São Paulo e o Mauricio está apresentando a cidade para ela. Poderiamos ter combinado de fazer algo juntos, conversarmos um pouco. Mas não, preferi ficar em casa e esperar, quem sabe, que o mundo venha e se apresente mais uma vez maravilhoso e emocionante. No fundo eu sabia que isso não ia contecer...

Assisti Tropa de Elite no cinema, e adorei. Muitos me perguntaram sobre a real veracidade dos fatos que assistimos neste filme, sobre o treinamento do BOPE, sobre as torturas, sobre o medo que existe sobre esse batalhão... olha, eu acredito que tudo é verdadeiro. Podemos inclusive encontrar algumas provas disso no próprio site oficial do BOPE (não do filme, da policia do RJ mesmo!). Fala inclusive sobre o fato de jogarem comida no chão durante o treinamento... é tudo real! Acredito que dessa forma eles realmente tem uma seleção dos que merecem ingressar na equipe.

Sobre as torturas, não vou fazer apologia à violência (isso me traria complicações), mas eu acredito que mundo é um lugar MUITO pior do que muitos pensam, e se o crime tem armas poderosas para vencer, bem... a policia também tem as suas.

Li essa passagem em algum lugar, achei muito bonita:

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

Como diria William Bonner: Boa noite!

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu deus...Este trecho é a última coisa que Clarice Lispector escreveu antes de morrer!

Anônimo disse...

Eu nem iria comentar sobre alguns aspectos desse seu post mas o causo é q não me contive!

1º "o q dizer a essa pessoa???" hmmmm.... como se vc não me conhecesse o suficiente!

2º ficou mofando??? sabe q a gte tinha combinado de irmos no churras da Carol pra vc conhecer ela, neh??? sabe, tb, q vc ia me ligar pra confirmar, neh?? sabe, ainda, q meu cel num tocou em nenhum momento do dia com a msg assim: feio ligando...



hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Eu assisti tropa de elite anteontem!
MAIOR LEGAL! rsrsrs depois a gente tricota sobre o filme...

Beijinhos!

Anônimo disse...

Feio... vamu atualizar isso aki, por favor!!!


E eu quero comer algodão doceeeeeeee

Anônimo disse...

pq q soh eu num tenho foto....


nhaaaaaaaaaaa



como q coloca foto aki hein... meu perfil é pobre!

Anônimo disse...

eu tenho fotinhu agoraaa