terça-feira, 28 de agosto de 2007

Irréversible - O tempo arruína tudo

A semana já começa corrida... Estou cheio de trabalho na empresa, tenho que correr para fazer minha parte do TCC, trabalho extra no projeto do Mauricio (que deverá render alguns frutos) e ainda dá tempo de postar no blog... que façanha!

Estou com saudade da minha maninha de Brasilia... hoje ela falou comigo no msn, mas como eu estava tomando o café da manhã na sala de café da empresa, não pude responder e ela saiu... uma pena. Tentarei ligar pra ela amanhã, sempre fico receoso de atrapalhar a aula dela ou algo assim...

Bom, tenho que comentar aqui sobre o filme que assisti semana passada. O filme é francês e se chama Irréversible. Com certeza o filme mais pesado que já assiti, não recomendo para qualquer um assistir. O filme conta com uma atmosfera super densa, sons agoniantes e tomadas de câmera que sufocam. Outra curiosidade é que o filme é contado de trás pra frente, então apenas lá para o terceiro trecho é que se percebe essa ordem.

Mas de tudo, o que chama mais atenção no filme são duas cenas extremamente fortes. A primeira acontece logo nos primeiros minutos do filme (que seria o fim da história), onde Marcus e Pierre (os personagens principais) matam um sujeito que teria estuprado e deixado em coma a namorada de Marcus. A segunda cena forte é o estupro, com certeza a cena de estupro mais real e chocante da história do cinema.

O fim do filme (o inicio da história) é bonita e descontraída, o que faz sumir parte do ar pesado que o filme passa.

Para os que são curiosos e tem estômago e nervos de aço, eu recomendo o filme. Para todos os outros, definitivamente não!

Nenhum comentário: