domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sentir ou pensar?

Como todos já sabem, o carnaval não me agrada em nada. Salvo o fato de poder descansar 4 dias e meio, o carnaval para mim é uma festividade desprovida de qualquer valor ou encanto. Portanto, tento me ocupar em atividades bem distantes de "pular carnaval".

Na sexta à noite a Senhora do Lago veio me ver, estava encantadora como sempre. Não me canso de conhecer, apreciar e admirar sua alma. Eu olho em seus olhos e, de uma maneira impressionante, eu simplesmente a compreendo... muito embora, ela seja sempre cheia de surpresas. Eu estava certo desde o inicio, ela é realmente uma pessoa notável.

Acabei de voltar do cinema, fui com a Karina assistir "Vicky Cristina Barcelona" (pela segunda vez). Gostei muito do filme, o achei bem verdadeiro e com personagens super interessantes. O filme é engraçado e envolvente, com muitos toques de sensualidade.

Abri um biscoito da sorte hoje, e vejam o que me veio:

"A vida é uma tragédia para quem sente, uma comédia para quem pensa"

Gostei, e acho bem verdade. Mas aproveitamos verdadeiramente a vida, quando "pensamos para sentir". Não podemos ser apenas coração e nem apenas mente, o ideal é que os dois trabalhem em conjunto. Se somos apenas "coração", acabamos nos entregando a sentimentos que não podemos controlar, muitas vezes desconhecidos e, frequentemente, terminam em sofrimento e frustrações. Por outro lado, se formos apenas "mente", acabamos por nos tornar criaturas geladas e infelizes, perdendo algumas das coisas que a vida tem de melhor.

Eu acredito que a vida deve ser vivida fortemente, mas que a mente deve guiar os passos das emoções dentro dos limites seguros. Com o tempo, você aumenta esse limite, você se acostuma a controlar seus sentimentos e começa a usá-los ao seu favor. E então, quando você percebe que está seguro de seus sentimentos, pode elevá-lo e aproveitar as melhores sensações que a vida pode proporcionar. Nesse estágio, as amizades poderão ser verdadeiras e as paixões poderão ser ardentes.

Quero apenas abrir um parênteses e deixar claro que quando eu digo "usar os sentimos ao seu favor", não quero dizer que você deve explorar sentimentalmente outras pessoas. Muito menos mentir e fingir sentimentos que não são reais. Penso que demonstrar falsos sentimentos é um crime hediondo, pois você engana a sí mesmo e ilude as outras pessoas. Devemos ser sempre verdadeiros, não importa o preço ou o sofrimento que isso possa causar a você ou a outras pessoas.

Por ultimo, quando estamos certos de nossos sentimentos e emoções (amizade, amor, paixão, admiração, respeito, afeto, etc), devemos senti-los da maneira mais intensa possivel. A vida é curta e devemos vivê-la de maneira extraordinária!

Voltaremos a falar sobre isso. Mas por hora, eis tudo!

4 comentários:

Cristina Santos disse...

Oie...
Passando pra te dar um oi e dizer que tenho saudades!!! vamos marcar um açai ok...

||-Marizinha-|| disse...

Oi Luliiiissss

Voltei de viagem!!
Saudades de vcs!!!

Bjãaaao

Bruna Ruffeil disse...

Gostei Louis, ja quero abrir 1 biscoitinho da sorte tbm...huhauha

Rejane Ruffeil disse...

Gostei Louis, ja quero 1 biscoitinho da sorte tbm...hauhauhua... Brincadeirinha, o que mais me agradou foi a frase mesmo! :)